terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O Blog do Obama / BlogObama


Por: YAHOO!

Se você ainda resiste à idéia de ter um blog, acha que é coisa de nerd ou desocupado, então talvez essa seja a notícia que faltava para você mudar de idéia: ninguém menos que o homem mais poderoso – e, provavelmente, mais popular – do mundo decidiu começar seu próprio diário virtual. É, ele mesmo: Barack Obama estreou o Blog da Casa Branca e mostrou estar definitivamente ligado às ferramentas e possibilidades que a internet oferece.
PUBLICIDADE

Depois de usar amplamente a web durante sua campanha, e assim atrair principalmente os jovens eleitores americanos, o recém-empossado presidente dos EUA inaugurou o site www.whitehouse.gov/blog/, no qual os internautas podem acompanhar o dia-a-dia das decisões do novo governo e a opinião de Obama sobre temas específicos.
Como era de se esperar, porém, são assessores do presidente, e não o próprio, os responsáveis por atualizarem o blog. Mesmo assim, não deixa de ser curioso ler notícias sobre o governo do país mais poderoso do planeta divulgadas por um meio que se tornou popular por sua informalidade e por encurtar a distância entre o autor e o leitor.

Frase de Hoje.

"Michelle Obama é segura, sabe o que fica bom nela, uma tipo de percepção que a maioria das mulheres, infelizmente, não tem."


Narciso Rodriguez
Stilista de Michelle, afirmando que
a primeira-dama americana é independente
na hora de se vestir e que sua escolha não a influi.
Em entrvista a Revista Veja.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Pedro Eurico do PSDB-PE dispara críticas contra o governo.


Por: Alyson Fonseca


Em entrevista a Rádio Folha FM o Deputado Estadual pelo PSDB, Pedro Eurico mandou "chumbo grosso" contra governo, inicialmente rebateu a declaração do líder do Governo na Assembléia Legislativa de Pernambuco Isaltino Nascimento (PT-PE), que disse que o governador Eduardo Campos encontrou uma Tsunami ao tomar posse em Janeiro de 2007.


"Nem marolinha, nem tsunami. Se todo gestor público encontrasse um tsunami igual ao que o governador Eduardo Campos (PSB) encontrou, o País era outro! Ele encontrou um governo saneado, com contas rigorosamente em ordem", defendeu Pedro Eurico.


Mas reconheceu que por parte o Governador do PSB está fazendo uma boa administrção nas áreas da continuidade do que fez a gestão passada.


Por outro lado, não poupou críticas a gestão do PT, no Recife. " Tsunami encontrou João da Costa ao assumir no inicio de 2009." Enfatizou Eurico.


Também foram alvos de Pedro Eurico a Orla de Boa Viagem e o túnel do Pina, ao que chamou de obras "babilônicas e desnecessárias".


" No tatuzão (o túnel) mesmo, fui lá (semana passada) e encontrei apenas dois pombos no começo, e um rato correndo no final. O (parque) Dona Lindu, visto de cima, são duas bundas que cortaram um pedaço e fizeram uma plástica mau feita. Ficou horrível! Dois mostrengos brancos, ligados por uma passrela. Dá impressão que é um túmulo enorme, onde será enterrado o PT, em um futuro próximo." Finalizou atacando, Eurico.

Dezembro, o mês da marolinha

Por: Alyson Fonseca

600 mil desempregados, esses números é o que equivale a quantidade de desempregados no país, segundo o governo, dezembro foi o mês que mais demitiu e menos que se contratou. As vendas de carros cairam, no mesmo mês.
Para mostrar que o governo está " muito preocupado" (como se estivesse), o ministro Carlos Lupi, solicitou a Fiespe, a lista das empresas que demitiram e receberam empréstimos e vantagens do governo.
" Vamos parar de emprestar dinheiro as empresas que estão demitindo, a Lei é quem opina e eu obedeço, já sou seguidor dela." disse Carlos Lupi.


O blog Desabafa:

" Equanto o governo brinca e finge que se preocupa com a crise os mais de 600 mil novos desempregados estão procurando emprego e o governo nada faz para amenizar essa situação ( ou tomar o nosso dinheiro que ele mesmo deu aos empresários achando que manda nele.) Ministro A LEI manda e exige, ela não opina , é o seu dever seguí-la porque se não, você se tornará um cidadão à margem da lei (marginal). É por isso que o governo é tão ruim, ele acha que a LEI opina. Finalizando, se Dezembro, com mais de 600 mil desempregados foi o mês da marolinha, imagine o mês do marolão.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Oficial: Barack Obama é 44º Presidente dos Estados Unidos.



Por: Último Segundo (www.ig.com.br)

WASHINGTON - Milhões de pessoas foram para a capital americana, Washington, para acompanhar a cerimônia de posse do 44º presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Já no amanhecer a esplanada em frente ao Capitólio da capital americana ficou tomada pelos fãs do presidente eleito, que deve fez seu juramento às 12h, hora local (15h em Brasília).


Cerca de dois milhões de pessoas acompanharam a cerimônia em Washington. Telões foram espalhados na esplanada para que todos pudessem ver os detalhes do evento.
O serviço meteorológico dos Estados Unidos previa temperaturas em torno de -7ºC, com possibilidade de chuvas e até de neve pela tarde, em um dia em que as autoridades da capital se prepararam para a chegada de mais de dois milhões de pessoas para a sucessão presidencial.
Milhares lotam a frente do Capitólio / AP
Missa
No discurso de cerca de 20 minutos, após o juramento, Obama pediu uma nova era de responsabilidade nos Estados Unidos.
O presidente eleito e a mulher Michelle começaram o dia indo às 9h a uma missa privada na igreja de São João juntamente com seu vice, Joe Biden, e sua esposa.
Cerca de uma hora depois, ele seguiu para a Casa Branca, onde se encontrarou com o atual presidente, George W. Bush.
Em seguida, Bush e seu vice, Dick Cheney, seguiram com Obama e Biden até o Capitólio. Lá, primeiramente Biden foi empossado, depois o presidente eleito.
Durante o juramento, o presidente eleito leu um texto breve de 35 palavras: "Eu, Barack Hussein Obama, juro solenemente cumprir escrupulosamente as funções de presidente dos Estados Unidos, e, em toda a medida de minhas possibilidades, salvaguardar, proteger e defender a Constituição dos Estados Unidos".




segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Teto da Igreja Renascer desaba e mata nove pessoas.


Por: estadao.com.br


SÃO PAULO - O número de mortos no desabamento do teto da sede da Igreja Renascer em Cristo subiu para nove nesta segunda-feira, 19. Luísa Silva, de 62 anos, morreu às 6h30 desta segunda, segundo informações da Santa Casa. Outra paciente, Regina Barbosa Melo Gutierrez, continua internada no hospital. Rene Zenil Paula Santos já recebeu alta, segundo a assessoria.

De acordo com a assessoria do Hospital das Clínicas, Maria de Lourdes da Silva, de 67 anos, morreu às 5h50 em consequência de politraumatismo e esmagamento de uma das pernas. As outras vítimas identificadas pelo IML são: Maria Amelia de Almeida, 60 anos; Acir Alves da Silva, 80; Maria Erlisa, 48; Gabriela Lacerda, 15; Dalva Ferreira de Oliveira, 70, e Silva Gomes Moreira, 50. Um morto ainda não foi identificado.


A assessoria de imprensa da Igreja Renascer em Cristo divulgou, na madrugada desta segunda-feira, uma lista dos feridos no desabamento. A lista divulgada tem 120 nomes, enquanto os bombeiros até agora confirmam a existência de 96 feridos. As buscas por sobreviventes ainda prosseguem no local.

O teto da sede, na Rua Lins de Vasconcellos, no Cambuci, zona sul de São Paulo, desabou completamente às 18h50 de domingo, no momento em que fiéis do culto das 17 horas saíam e outros chegavam para a celebração seguinte. Cerca de 400 pessoas estavam no local, que tem capacidade para 1.800 pessoas.

Quarenta viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros faziam o resgate dos feridos, que eram levados de ambulância - algumas vindas de outras cidades - para diversos hospitais da região. Uma pista improvisada para pouso de helicópteros também foi montada no local.

Oito imóveis nas imediações do templo foram evacuados e interditados pela Defesa Civil. Somente nesta segunda-feira serão inspecionados para saber se sofreram danos estruturais ou se poderão voltar a ser habitados.

Testemunhas

"Ouvi um barulho forte, como se fosse um furacão, e o teto caiu inteiro junto", disse o estudante Felipe Guimarães, de 17 anos, que estava sentado na primeira fileira e conseguiu se salvar. "Parecia um dominó. Corri, mas vi muita gente presa e pedindo socorro", contou Maria Cristina dos Santos, de 61 anos, que estava na porta quando o teto desabou. Segundo ela, um grupo de 20 crianças que estava perto da porta conseguiu escapar sem ferimentos.

Da porta da igreja, era possível enxergar os ferros retorcidos da estrutura e destroços. Diante do templo, bombeiros estenderam uma lona para prestar os primeiros socorros às vítimas.
Cerca de 3 mil curiosos e evangélicos de outras igrejas foram ao local e houve tumulto. A reportagem presenciou pelo menos cinco brigas violentas. O repórter do Estado Gustavo Müller chegou a ser agredido com dois socos. A polícia afastou os curiosos da área de atendimento às vítimas e interditou as ruas da região.

Trânsito

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) liberou por volta das 4h45 desta segunda-feira, 19, o trânsito na Rua Lins de Vasconcellos, próximo ao local do desabamento da sede da Igreja Renascer. A Rua Robertson foi bloqueada, entre a Lins e a Lacerda Franco.
A assessoria da Renascer divulgou nota pedindo para que a população evite a região. A grande movimentação de carros e pessoas teria atrapalhado os trabalhos de resgate às vítimas do desabamento do teto do templo.

Renascer

A igreja, considerada a segunda maior denominação neopentecostal brasileira, foi fundada em São Paulo, em 1986, por Estevam Hernandes e Sônia Hernandes, que foram presos em 2007 nos Estados Unidos, por entrar no país com dólares não declarados.

A Renascer controla hoje uma rede de TV, uma gravadora, rede de rádio, uma editora e possui a Fundação Renascer, mantenedora de suas obras assistenciais.

Estima-se que haja hoje cerca de 1.500 templos espalhados por todo o Brasil e países como Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Espanha, Japão, entre outros, somando mais de dois milhões de fiéis.

A Renascer é uma das mais conhecidas igrejas evangélicas do País. Em 2005, o jogador de futebol Kaká se casou no local. Em janeiro de 2008, o craque, que havia conquistado em 17 de dezembro do ano anterior o troféu de melhor jogador do mundo, esteve no templo para expor o prêmio. Ele passou a virada do ano em um culto lá, junto com a mulher, Caroline Celico.

A lista dos feridos, segundo a contagem da Renascer, é a seguinte:

Hospital das Clínicas
Cilene Aparecida
Cristina Rodrigues dos Santos
Evani Delamares Lima
Fábio de Oliveira - estado grave
Jade Milene de Queroz Ferreira
Jade Mineria
Maria Lucia da Silva
Milene de Queiroz
Olga Doloso Silva

Hospital Ipiranga
Solange Ap Costa
Sirlene Galvão dos Santos
Alex Issa Junior
Daniele Carvalho
Elaine Cristina Dias Gomes
Francisca Cavalcante
Ludmila Betta Rocha
Nadia Lucia de Souza
Nelise (Nilce) Aprima
Stephani Votoran dos Santos
Viviane Meire dos Santos

Hospital Vergueiro
Idaine O. de Freitas
Angelina de O. Silva
Carmelito Leonardo
Daiane O. de Freitas
Evelise Del Corso - estado grave
Giselma Maria Nascimento
Gilmar V. da Silva
Hermínia B. dos Santos
Joselma Maria Nascimento
Maria Aparecida Costa
Marta Gomes
Ofélia Batista
Olga Bernardes
Ruth F. da Silva

Hospital Cruz Azul
Adriana Cristina de Oliveira dos Santos
Cécia da Hora Alexandrino da Silva - teve ALTA
Aguinaldo do Espírito Santo Diniz
Alcyr Fernando Gomes de Azevedo
Ana Paula de Oliveira
Antonio Carlos Costa de Oliveira Junior - teve ALTA
Belquior Custódio Júnior
Cássia Dias Novakoski
Caique Eleotério - teve ALTA
Cláudia Mara Oshiro
Dalva Haremi Fukusig
Francisco Cipriano- teve ALTA
Luciana Cristina Prudente de Lima - teve ALTA
Maria José da Anunciação
Mary Selma Valdambrini dos Santos - teve ALTA
Melchior Custódio Júnior
Michelle George Barrak
Regina Barbosa de Melo Gutierrez
Renata Ferreira Merussi
Robert Juliano Rodrigues Custódio - teve ALTA
Rosimeire Maria da Anunciação
Sébora Lúcia Pereira
Solange Cristina
Eleutério Cipriano- teve ALTA
Taiane Cipriano da Silva- teve ALTA
Thais Alberta Lorena Santana
Vanda Divina- teve ALTA
Yoon Soon Kim

Hospital São Paulo
Adriana Eleoterio -em CIRURGIA
Gustavo Gugla Santana
Adriana Nipetorio
Bruna Aparecida Prestes
Dca Sonia Nunes
Douglas Luis da Mata - estado GRAVE
Gabriel Romao da Silva (em cirurgia - braço)
Giovana Guedes Santos
Gustavo George Santana
Jose de Cavalcante Souza Neto
Jose de Souza Neto
Marta Bispo Santos Vilela - estado GRAVE
Oscar Aquira Tado -estado GRAVE
Rebeca Martins da Silva = estado GRAVE
Roberta Martins da Silva
Sidneia Mendes Da Silva
Giovani - em CIRURGIA
Everton da Silva

Hospital Santa Cruz
Gilvania Guedes Santos
Taisa Alberto Lorena Santa
Debora Lucia Pereira
Marta Gomes
Adenilson Borges de Barros
Cilene Galvao dos Santos
Raimundo Sampaio Carvalho
Cristina Rodrigues dos Santos
Gilmar Pereira da Silva
Herminia Bispo dos Santos
Cessia Alexandrina da Silva
Presbítera Cidinha
Bruna Pretti
Marta Bispo
Maria de Lourdes da Silva
Marisalva Santana Souza Costa

Hospital Dom Antonio Alvarenga
Raimunda Sampaio Carvalho

Hospital Saboia
Elisete Guedes Papalargo - recebeu ALTA
Roseli Aparecida do Prado - recebeu ALTA

Hospital São Camilo
Lucimar Rosana Paparrazo
Pryscila Lindseyk Goncalves
Rodrigo Aguiar
Elizete Melo Mendonca
Sheila Rosana de Lima
Kauanny Brilhante Mendes Porto
Kaue Goncalves da Silva
Kaiky Goncalves da Silva
Tauany Julia Ferreira Silva
Marines Beijar Veneroso Russo
Monica Damasceno Bezerra

Hospital Bandeirantes
Erica Mello - recebeu ALTA

Hospital Santa Helena
Guilherme Scheidt

Hospital da Glória
Gabriel Monteiro da Silva Neto

Santa Casa
Luiza Silva Tomiu
Regina Barbosa Melo Gutemberg - em CIRURGIA
Benezinha Paula Santos
Eduardo Alonso Gutierrez
Renize Nil

Hospital São Luis
Andrea de Arruda Beltrão - recebeu ALTA
Etiene Barraqui - recebeu ALTA

Vítimas fatais identificadas pelo IML
Maria Lourdes da Silva
Maria Amelia de Almeida, 60 anos
Acir Alves da Silva, 80
Maria Erlisa, 48
Gabriela Lacerda, 15
Dalva Ferreira de Oliveira, 70
Silvia Gomes Moreira, 50

Dep. Efraim Filho comemora fidelidade partidária


Por: DEMOCRATAS NACIONAL


Um dos temas mais debatidos na Câmara dos Deputados no ano de 2008 foi a fidelidade partidária, que determina que os parlamentares não podem trocar de partido sem justa causa. O deputado Efraim Filho (PB), membro da Comissão de Constituição de Justiça que debateu o tema, foi um dos parlamentares que mais lutou para que a fidelidade se tornasse realidade. O Democratas enfrentou os obstáculos e em dezembro de 2008 conseguiu a cassação do primeiro parlamentar infiel após determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Esta foi a primeira batalha que vencemos. Este foi o primeiro passo para uma reforma política que o Brasil tanto necessita. Tivemos que lutar contra o corporativismo e a janela da traição, e conseguimos vencer estes obstáculos. A proposta dessa janela da traição abre brecha para acabar com a fidelidade partidária, imposta pelo TSE, ao permitir que o parlamentar troque de partido nos sete meses anteriores à eleição, sem perder o mandato", disse Efraim. Efraim afirmou que o governo utiliza a ‘traição’ para aumentar a base aliada da situação. "Por isso, existiam os partidos sanfonas, que inflam e desinflam de acordo com a vontade do governo federal. Tenho esperança de que iremos conseguir fazer acontecer uma reforma política neste país", finalizou.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O luxo de Obama


Por: Alyson Fonseca


Cadillac apresenta limusine de Obama


Carsale - O tempo é de carros compactos e menos poluentes, principalmente nos Estados Unidos. Mas nem por isso a luxuosa limusine deixará de ser o carro oficial do presidente eleito do país, Barack Obama. Antes de sua posse, na próxima terça-feira (20), a Cadillac, uma das marcas da General Motors, já divulgou os detalhes do novo modelo.







Com design renovado, a limusine traz traços de diversos modelos da marca, como a grade frontal, já conhecida em modelos como o utilitário esportivo Escalade e o CTS Sport Sedan, assim como o formato vertical das lanternas dianteiras e traseiras. Dentro da cabine, a área traseira dos bancos é ampla, com acabamento em couro, e traz um escritório móvel e outros mimos ao presidente. A bandeira dos Estados Unidos fica no parachoque dianteiro e é iluminada por LEDs durante a noite. A tradição dos carros presidenciais da Cadillac se estende desde o início do século XX, quando a primeira limusine foi entregue ao presidente Thomas Woodrow Wilson. "Estamos muito honrados de fornecer a limusine presidencial mais uma vez", afirma Mark McNabb, vice- presidente da Cadillac.
document.write('')



O Piloto herói do caso E.U. Jet Airways, o avião que caiu no Rio Hudson.




Por: www.ig.com.br




WASHINGTON - O piloto da companhia US Airways Chelsey Sullenberger, que na quinta-feira salvou a vida de 155 pessoas em um pouso forçado sobre o rio Hudson, em Nova York, é graduado pela Academia da Força Aérea, afirmou nesta sexta-feira o Departamento de Defesa americano.

Sullenberger pilotava o avião Airbus 320 da companhia aérea US Airways para o rio que separa Nova York e Nova Jersey quando os dois motores falharam, menos de cinco minutos depois da decolagem, no aeroporto de La Guardia.
Os 150 passageiros e cinco tripulantes sobreviveram ao acidente.O Pentágono afirmou que Sullenberger prestou serviço na Força Aérea entre 1973 e 1980, e foi piloto de aviões de combate e oficial de instrução na Europa e no Pacífico.
AP
Piloto Chesley Sullenberger
Além disso, foi comandante de missão durante um exercício "Red Flag" na base Nellis da Força Aérea, em Nevada.O presidente americano, George W. Bush, qualificou o comportamento do piloto e do resto da tripulação do avião como "heroico", e destacou "a dedicação e altruísmo das equipes de emergência e voluntários que resgataram os passageiros das águas geladas do Hudson".O senador democrata por Nova York, Charles Schumer, disse que Sullenberger merece "a medalha do Congresso à honra" pela forma como se comportou durante a emergência.Fama
O piloto da US Airways já foi apelidado nesta sexta-feira pelo "New York Daily News" como "O herói do Hudson".
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, saudou com entusiasmo o heroísmo e o profissionalismo do piloto do Airbus 320, que se preocupou até o fim com que todas as pessoas deixassem o avião a salvo.
Segundo testemunhas, o piloto advertiu os passageiros para que "se preparassem para um impacto", relataram testemunhas, acrescentando que o avião caiu nas águas do Hudson, em um dos dias mais frios do inverno nos EUA, com temperaturas até seis graus negativos.
Ao que parece, a causa do acidente foi o impacto de um, ou vários pássaros, anunciou a porta-voz da Autoridade Federal de Aviação (FAA), Laura Brown, acrescentando que ainda se desconhece a razão exata do acidente.
Todos os ocupantes foram evacuados e resgatados pelas embarcações que transitam pelo Hudson. "O piloto fez um trabalho estupendo", disse Bloomberg, prefeito de Nova York. "Diríamos que o piloto fez um trabalho magistral, ao arremeter no rio e, depois, assegurar-se de que todo o mundo saísse".
"Tive uma longa conversa com o piloto. Caminhou pelo avião duas vezes depois que todos os passageiros estavam fora e tentou verificar se não havia mais ninguém a bordo e garantir, para nós (as autoridades), que não havia mais ninguém lá dentro", insistiu o prefeito de Nova York.
Bloomberg disse que o piloto será interrogado pelo Bureau Americano de Segurança do Transporte (NTSB).
"A primeira coisa e o mais importante é que o piloto fez um trabalho fantástico, e que os 155 ocupantes, entre eles a tripulação e um bebê, saíram sãos e salvos", destacou Bloomberg.
Passageiros aliviados
"De imediato, o capitão nos disse 'abracem-se, e se abracem muito forte'", contou o passageiro Jeff Kolodjay à rede CNN. "Ele fez um trabalho surpreendente", elogiou.
Outro passageiro, Fred Beretta, comentou: "Já fiz muitas viagens de avião, e essa foi uma aterrissagem fenomenal".
Ao ser consultado sobre se tinha uma mensagem para o piloto e o co-piloto, Baretta resumiu: "Obrigado, obrigado, obrigado. Espero que alguém lhe dê um grande prêmio por isso".
Os passageiros não poderiam estar em melhores mãos: Sullenberger conta com uma consultoria de segurança de transporte, após 19.000 horas de vôo em seus 40 anos como piloto - revela sua biografia, disponível em sua página na Internet.
Além de ter sido piloto de caças, foi instrutor e encarregado de segurança da Associação de Pilotos de Companhias Aéreas, além de ter participado de várias comissões de investigação de acidentes do NTSB.

Torcida lota estádio para velório de atletas do Brasil de Pelotas


Por: Agência Estado


PELOTAS – A cidade de Pelotas parou, e a torcida lotou o estádio Bento Sampaio, na tarde desta sexta-feira, para o velório do zagueiro Régis, do atacante Cláudio Milar e do preparador de goleiros Giovani, mortos num acidente de ônibus durante a madrugada.
Agência Estado
Torcida carrega o caixão de Cláudio Milar, goleador e maior ídolo do Brasil de Pelotas
O acidente ocorreu por volta das 23h30, na rodovia RST 471, quando o ônibus perdeu a direção numa curva, capotou na pista e caiu em um barranco de cerca de 50 metros.
O goleiro Danrlei, contratado recentemente pelo Brasil, saiu ileso do acidente e ajudou no resgate às vítimas. A delegação estava voltando de uma partida amistosa realizada na cidade de Vale do Sol contra o Santa Cruz (RS).
O volante Xuxa, que sofreu traumatismo craniano e um corte na cabeça, já deixou a UTI e está melhor. O caso mais preocupante é o do volante Edu, que sofreu uma grande perda muscular na região posterior da coxa esquerda e também foi operado. Além dos dois, o meia Uendel e o volante Alemão sofreram fratura no braço esquerdo e ficarão de três a seis meses em recuperação.
A diretoria ainda não confirma oficialmente, mas o Brasil de Pelotas deve abandonar o Campeonato Gaúcho. A Federação Gaúcha, que já adiou o início da competição, antes marcado para a próxima terça-feira, doou R$ 50 mil ao clube para ajudar nas despesas imediatas.

Avião cai pouco depois da decolagem nos EUA e Graças a Deus todos saem ilesos.
















Leitor-Apresentada Fotos: Jet no rio Hudson



































































































Avião air-bus cai em Rio em Nova York e graças a Deus todos saem ilesos, poucas horas depois os Estados Unidos da América declarou o Piloto como um herói.




































































































O acidente!
Por: Micheline MAYNARD (The New York Times)

O acidente envolvendo o jato, que decolou do Aeroporto de La Guardia, seria incomum, porém, porque ambos os motores do avião parecia ter sido danificado por aves, disse na quinta-feira, especialistas da aviação. Representantes do CFM International, que produzia os motores sobre os E.U. Jet Airways que fez uma aterragem no midafternoon splash Hudson, foram convidados a participar na investigação do incidente, um porta-voz para a companhia disse. Alguns dos elementos de prova que os investigadores poderão procurar normalmente, sob a forma de ave permanece, poderia ter lavados por agora, no entanto, dado que o avião passou a noite amarrada sobre o rio. Mas logo que o avião tenha sido retiradas do rio e se mudou em ambientes fechados, os investigadores serão capazes de ignorar os motores e estudá-los por danos. Desde 2000, pelo menos 486 aviões comerciais têm esbarrado com aves, de acordo com a Federal Aviation Administration. Dessas ocorrências, 166 levaram para aterragens de emergência e 66 resultaram em aborted decolagens. Canadá gansos, um visitante assíduo de golfe e espaços abertos na área metropolitana Nova York durante o inverno, representam um perigo para os aviões particulares devido à sua dimensão. O impacto de um pássaro bater £ 12 um avião viajando a 150 milhas por hora é igual ao de 1000 libra peso caiu de uma altura de 10 pés, de acordo com especialistas em pássaros. O mais rapidamente fatal conhecida acidente envolvendo um avião de aves ocorreu em 1912, nove anos após o primeiro voo pela Irmãos Wright em Kitty Hawk, NC O avião colidiu contra o surf off Long Beach, na Califórnia, pinning seu piloto sob os destroços. O mais mortífero acidente envolvendo um pássaro greve ocorreu em 1962, quando 62 pessoas foram mortas em um Eastern Air Lines hélice avião que caiu após a decolagem a partir de Boston. O avião colidiu com um bando de starlings, sucção das aves em três dos seus quatro motores, fazendo com que o avião para a barraca e mergulhar em Boston Harbor. Na área de Nova Iorque, o mais recente incidente teve lugar no Aeroporto Kennedy, em Dezembro de 2006, quando uma grande garça azul foi arrastado para o motor de um avião Boeing 767 logo após a decolagem. O avião retornou ao aeroporto, e os passageiros foram colocados em outro vôo. Houve outro incidente em La Guardia como recentemente, em 2003, quando um avião Fokker 100 American Airlines atingiu um bando de gansos após a decolagem, causando o direito motor a falhar. O vôo foi desviado para J.F.K. Todos os motores de aviões comerciais são obrigados a passar um "bird strike" teste antes de poderem ser certificados para utilização. Fabricantes de motores, incluindo a CFM International, que produzia os motores sobre os E.U. Airways Airbus A320 envolvida na quinta-feira súbita aterragem, de testar os motores fisicamente e através de simulação computacional. Nos testes físicos, os motores são revved ao poder total dentro de uma instalação de ensaio e absorver diversos tipos de aves, daqueles do tamanho de pardais para aqueles do tamanho de garças, uma de cada vez. (Os pássaros já estão mortos.) Os motores também ingerir vários pássaros significou para simular uma colisão com um rebanho, disse Matthew Perra, um porta-voz da fabricante de motores Pratt & Whitney. Para passar no teste, os motores devem manter funcionamento após a colisão, mantendo energia suficiente para decolar, voar ao redor do aeroporto e as terras do avião em segurança, ele disse. Isso porque um avião com dois motores têm de ser capazes de decolar em 50 por cento poder. Os motores são testados um a um tempo, os fabricantes não podem avaliar o que aconteceria se um bando de aves atingidas tanto motores de uma vez. No entanto, eles fazem estudar essa situação através de simulação testes. "É uma coisa rara de ver dois motores sair ao mesmo tempo", disse o Sr. Perra. Aeroportos de todo o mundo têm deparado colisões de aves com o passar dos anos, tornando-a um perigo para o padrão comercial, militar e pilotos privados similares. "Toda vez que você começa um campo aberto e gramíneas, you've got aves", disse Robert W. Mann Jr., um especialista da indústria da aviação em Port Washington, NY Mr. Mann disse aves representam a maior ameaça durante a decolagem, quando utilizar jatos a mais de potência, a fim de se tornarem aloft. As aves são também um perigo como os aviões subir para cruzeiro altitudes. Bird greves são frequentemente relatados cerca de 8000 pés, especialmente durante a migração períodos. Embora as aves em geral não superior a 12000 pés voar, tem havido um relatório de um pássaro em greve 37.000 pés. New York's aeroportos são particularmente vulneráveis ao oceano-amorosa aves, de acordo com Susan Elbin, diretor de conservação em New York City Audubon. Com efeito, existem colônias de gaivotas nas ilhas adjacentes ao JFK Durante anos, a FAA, a Autoridade Portuária de Nova York e New Jersey e ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos têm tentado "para minimizar o conflito entre aves e aviões," Ms. Elbin disse. Falcons, juntamente com artigos pirotécnicos, gravações de animais selvagens e propano canhões que criam fortes, startling ruídos, têm sido utilizados para assustar populações de aves longe de pistas. Mas às vezes, os aeroportos têm sido forçados a deslocar o gado, ou em casos mais extremos, matá-los. "Como um último recurso que você tem que fazer controle letal para convencer o resto do bando que significa negócios", disse Russell DeFusco, um membro do comité de direcção para Bird Strike Comité E.U.A., um grupo que recolhe dados sobre pássaros. Sr. Mann disse pilotos só pode fazer muito para treinar para um possível ataque de pássaros. Ele chamou a resposta por os E.U. Airways para a emergência da tripulação "simplesmente impressionante". Sr. Mann disse: "Foi um grande pedaço de voar, tanto pela sua colocação, nos casos que não ponham em perigo um grande número de pessoas, e para pô-lo para baixo em uma peça."

Traduzido por: Alyson Fonseca.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Morre o industrial Edson Moura Mororó




Por: Blog do Jamildo


Depois de uma longa luta contra um câncer, acaba de falecer, em sua residência aqui no Recife, o indústrial Edson Moura, dono das Baterias Moura, de Belo Jardim.
O corpo será velado ao longo do dia, na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, e o entrerro acontecerá ainda hoje em Belo Jardim, sede do conglomerado empresarial.
Vem a ser simplesmente a maior fábrica de baterias do Brasil.
O empreendedor Edson Mororó Moura fundou a empresa em Belo Jardim, Pernambuco, em 1957.
Hoje, a Moura emprega 2 mil funcionários em cinco fábricas e 45 empresas de distribuição. A empresa faturou 190 milhões de reais em 2004 e é líder de vendas no mercado de montadoras de veículos e de baterias para reposição. Exporta para a Argentina, Uruguai, Portugal e Porto Rico e fornece seus produtos para as principais montadoras do Mercosul.




Por Fernando Castilho (Especial)

Poucas pessoas se lembram, mas quando Celso Furtado criou o conceito de incentivos fiscais para o Nordeste atravésa da Sudene, além da proposta de substituição de importações e suprimento do mercado regional estava o de formação de grupos de capital regional. Edson Moura Mororó talvez seja o melhor exemplo de como isso podia ser feito a partir de jovens empreendedores dispostos a modernizar a indústria nordestina gerando expertise gerencial, produtos competitivos e uma empresa de classe mundial. Tudo isso a partir de cidades como Belo Jardim, no Agreste pernambucano.
Dr. Edson, é preciso registrar-se, não criou apenas uma empresa de classe mundial que hoje é a principal fornecedora de baterias da indústria automobilística brasileira. Criou uma tecnologia de gestão na sua planta pernambucana que em países como Estados Unidos e Inglaterra já teria sido formatada e publicações técnicas de gestão e estudada pela academia. Pelo formato que implantou levando para lá todos os modernos conceitos de integração, participação e inovação proscritos nos livros de administração atuais.
A última invenção de Dr. Edson foi criar um modelo de sucessão, não para si, mas para seus filhos e genro, mas a chamada terceira geração de forma que a Acumuladores Moura em breve pudesse ser gerida apenas por executivos formados a partir de uma sofisticado programa de treinee que visa formar novas lideranças na companhia entro do se poderia chamar de tecnologia de gestão Moura.
Talvez a história indústria de Pernambuco não registre é que Mororó, uma nacionalista de carteirinha, foi um desbravador de barreira e fronteiras na busca de suprimentos para sua empresa. Mororó embrenhou-se certa vez na mata do Pará em companhia dos meninos da Docegeo (uma subsidiária da então estatal Vale do Rio do Doce) para catar manganês quando uma multinacional lhe negou o produto processado para suas pilhas Wayotec. Falo como testemunha, ninguém me contou. eu vi as pedras brutas de manganês .
Foi um dos primeiros a ver que existem mercados periféricos no mercado americano que poderia ser facilmente ocupado como Porto Rico onde suas baterias rapidamente tomaram o mercado assim como poderia se ocupar espaços na Argentina quando A expressão Mercosul ainda não tinha sido escrita.
E sua obsessão pela tecnologia, o moderno chão de fábrica, a valorização do conceito de qualidade total, muito antes da onda ISSO 9000 fizeram da sua empresa uma concorrente feroz paras gigantes do setor de perderam contratos porque o produto de Mororó era, de fato, um produto melhor. E uma atualíssima percepção do valor do que hoje modernamente se chama benefícios socais oferecidos pela empresa aos seus empregados.
Dr. Edson deixa hoje o plano terreno. Vai fazer uma falta dos diabos para muita gente. Mas o que mais conforta nesse momento aos seus empregados e pessoas que o conheceram é que, onde estiver ele vai estar sempre interessado em algo novo para as empresa, sua cidade e seu País manter-se na categoria de classe mundial.


PS: Fernando Castilho é jornalista e assina a coluna JC Negócios no Jornal do Commercio. Está de férias, mas fez questão de enviar esse depoimento ao Blog deJamildo.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Quer ser zelador de uma ilha paradisíaca?

Por: Alyson Fonseca

O governo do estado de Queensland, na Austrália, diz que tem o melhor emprego do mundo para oferecer: zelador de uma ilha paradisíaca.
Quem não gostaria de ser pago para cuidar de deslumbrantes praias e lagoas por um salário de R$ 40 mil reais por mês? O anúncio saiu no jornal.
A oferta inclui uma casa de frente para o mar, cercada de água cristalina e areia branca, além, claro, de muito sol.
O candidato ao emprego só não pode ter medo de ficar sozinho. Ele vai ser o único morador da segunda maior ilha não habitada da barreira de coral australiana.
A obrigação de quem assumir o cargo é de tirar fotos de animais, como tubarões, arraias-gigantes, águas-vivas e crocodilos de até sete metros.

Segue o link do URL:
http://tvig.ig.com.br/67652/quer-ser-zelador-de-uma-ilha-paradisiaca-.htm

Dilma Rosuseff a mãe do PAC faz plástica. (com o nosso dinheiro?)

.......o depois...... ....... o antes.....


Por: Alyson Fonseca




SÃO PAULO - Com os cabelos mais claros e repicados, sem óculos, usando maquiagem, um colar de pérolas e um terno de duas cores. Foi assim que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, apareceu na 36ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, realizada na segunda-feira, no Parque Anhembi, em São Paulo. Apesar das atenções voltadas ao novo visual de Dilma, marqueteiros divergem sobre seus efeitos em uma possível candidatura à presidência da República em 2010.




Para Carlos Manhanelli, presidente da Associação Brasileira dos Consultores Políticos (ABCOP) e autor, entre outros, do livro 'Estratégias Eleitorais e Marketing Político' (Editora Summus), a ministra fez uma “grande besteira” ao mudar o visual e isso pode atrapalhá-la na próxima eleição. “Como candidata, ela estava muito melhor com o visual antigo. Agora, está bem mais jovem e, para a candidatura, não sei até onde isso ajuda. Para mim, atrapalha”, afirma.
Segundo Manhanelli, além de parecer uma pessoa mais séria, a aparência antiga dava a Dilma a imagem de “mãe” e “protetora dos pobres”, o que poderia lhe contar pontos a favor na disputa. “A imagem era mais crível. Com certeza pesou a plástica que ela fez”, diz.
A assessoria do ministério não confirma as possíveis cirurgias no rosto e no pescoço que a ministra teria realizado no final do ano passado em Porto Alegre (RS), mas, para o marqueteiro, as intervenções estéticas são nítidas. “Você percebe que foi tirado o bigode xadrez (sinais de expressão em volta da boca e no queixo). Ou ela fez plástica ou colocou botox para esticar a cara”, arrisca.
O marqueteiro, que, em 2008, foi consultor de 14 candidatos a prefeito, considera as ações corretivas bem-vindas, como a retirada de pálpebras caídas. Mas discorda de cirurgias puramente estéticas. “Ela parece querer mentir a idade. Não tem necessidade de fazer isso se ela quer partir para campanha de presidente, onde a experiência é o que conta mais”, afirma.
AE
O consultor em marketing político Chico Santa Rita, que elegeu cinco prefeitos no 1º turno das eleições de 2008, também é contra grandes mudanças no visual e afirma que a “cirurgia plástica pode parecer um mascaramento da realidade”. “Não faço esse tipo de coisa, o candidato tem que ser apresentado dentro do que ele é. O que faço é procurar o melhor ângulo e roupas adequadas”, conta.
Santa Rita, que diz nunca ter “colocado ou retirado óculos de candidato”, considera que a mudança de Dilma não deve acrescer ou diminuir os seus possíveis votos. “O fundamental é ter bom conteúdo e estar bem inserido no momento eleitoral. A pessoa é o que é, não ganha pintando o cabelo”, completa.
Nelson Biondi Filho, marqueteiro do prefeito reeleito de Curitiba em 2008, Beto Richa, considera que a nova imagem de Dilma Roussef vai facilitar fotografias e aparições na TV se ela for candidata. Ele, que já modificou os óculos de Paulo Maluf (PP), diz que a aparência da ministra ficou “menos agressiva”. “Ela ficou bem melhor. Mexeu nos olhos, nas pálpebras e tirou o bigode japonês. Está com a aparência mais descansada”, afirma.
Outro ponto que Biondi destaca é o visual menos “austero e mal- humorado” que, para ele, deverá favorecê-la em uma eleição mais digital. “Ela não tinha grandes cuidados, tinha ar de senhora de 61 anos. Agora, continua com ar de senhora, mas mais bem cuidada. Dilma teve só ganho de imagem, não vejo prejuízo”, disse.
Uma enquete:
O que você achou do novo visual da nossa "maravilhosa Dilma"?
envie seus comentários com sua crítica.

O Circulo vicioso nos três Poderes


Por: Ruy Gustavo


Hoje em nosso país existe uma grande polêmica no que diz respeito sobre a quem pertence o mandato do parlamentar, ao partido ou ao próprio parlamentar? O STF já decidiu que o mandato é do partido. Mas o que tudo isso quer dizer?. Na verdade isso é só a pontinha do iceberg que se criou na política brasileira envolvendo os três poderes. Quando um parlamentar troca de partido, na maioria das vezes, ele está indo não por questões de ideologia, mas sim por conveniência e benefícios próprios, seja por cargo comissionado ou por mais atenção do governo quanto aos seus projetos de emendas ao orçamento. O que mais vemos nos últimos tempos são parlamentares de oposição migrando para a base governista em troca de vantagens, que faz com que o governo tenha sempre a maioria. A chefia de um ministério é quase sempre moeda de troca para manter e trazer políticos para a base. Em em muitas ocasiões pessoas despreparadas assumem ministérios importantes, apenas por politicagem sem nenhuma condição de comandar. Hoje o Congresso é refém do Executivo, pois de minuto a minuto o presidente envia uma media provisória que tranca a pauta, tanto na Câmara como no Senado, impedindo que os parlamentares façam uma das prerrogativas mais importantes de seu mandato, legislar. E não para por aí... As emendas pessoais de cada parlamentar, chamadas de emendas ao Orçamento, geralmente são congeladas para aqueles parlamentares que estão na oposição e que sofrem para poder aprová-las. Com este artifício, o Executivo praticamente domina o Congresso, fomentando o troca-troca de partido, principalmente para ter o sustento de sua base. O que deveria ser de livre e espontânea iniciativa acontece de uma forma sórdida. A troca de cargos e benefícios pelo apoio político demonstra que entre o Legislativo e o Executivo não existe uma separação de poder real, há praticamente uma subordinação do modo que é feito hoje. O Judiciário não fica atrás, o modo de escolha dos membros do STF e do STJ é no mínimo intrigante. O presidente da republica fica incumbido de nomear ministros que eventualmente irão julgar o próprio presidente. Fica claro que há uma subordinação indireta. O presidente Lula já nomeou em seu mandato sete ministros do STF, dez do STJ e sete do TST, ou seja, fica cada vez mais difícil acreditar na imparcialidade do Judiciário. Após essa breve análise, fica claro que um círculo vicioso ocorre em nosso país. O Legislativo e o Judiciário estão sempre ligados de uma forma obscura ao Executivo. Só a reforma política tem condições de realmente dar um basta na podridão por que passa a nossa política. Um passo importante foi dado quando o STF decidiu que o mandato pertence ao partido, assim acaba com a farra dos "aloprados" de plantão, que só querem mamar nas tetas do governo

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Oposição prepara articulações para 2010


Por: Marcelo de Moraes


BRASÍLIA- Para os partidos de oposição, a largada para a campanha eleitoral de 2010 começa no mês que vem. Dirigentes do PSDB, Democratas e PPS se reunirão em fevereiro, em Brasília, para discutir a montagem dos palanques estaduais comuns aos três partidos, o que sustentará a próxima campanha presidencial apoiada pelo grupo encabeçado provavelmente pelo governador paulista, o tucano José Serra. A ideia é solucionar divergências regionais o mais rapidamente possível e limpar o terreno para a candidatura ao Planalto. O problema é que já existem pelo menos dois cenários complicados para o grupo administrar. Na Bahia, o PSDB sondou o ex-governador Paulo Souto, do Democratas, para ser o candidato tucano à sucessão do governador petista Jaques Wagner. E no Rio Grande do Sul, a governadora tucana Yeda Crusius não tem mais relações políticas com o vice-governador Paulo Feijó (Democratas), que faz oposição sistemática ao governo, desde sua posse, por divergência em relação a medidas administrativas tomadas. No caso da Bahia, o Democratas não aceita o assédio do PSDB sobre Paulo Souto. Seus dirigentes acham que uma eventual desfiliação do ex-governador para fortalecer um partido parceiro no projeto nacional criaria uma aresta política grave na relação entre o Democratas e os tucanos. “A ideia é formar uma aliança nacional que ajude os três partidos nas eleições de 2010. Não é uma corrida para ver qual partido chega na frente. Então, não adianta o PSDB quebrar o Democratas na Bahia para se dar bem. Paulo Souto é o nosso candidato ao governo e a eleição baiana é um alvo estratégico muito importante para o Democratas. Não vamos aceitar que o PSDB tente resolver seus problemas políticos na Bahia criando uma situação difícil para nosso partido”, afirma o presidente nacional do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ). Na sua avaliação, a manutenção da boa relação também garante um esforço extra do partido para tentar reaproximar o diretório gaúcho do governo de Yeda Crusius. “Nosso primeiro movimento é para reaproximar politicamente os dois grupos. Se isso vai resultar numa candidatura convergente mais adiante, é um segundo passo. E a ideia é começar as conversas nesse sentido”, diz o dirigente do Democratas. CRISE Apesar desses problemas, Maia avalia que o caminho de acerto entre os três partidos em torno de uma candidatura nacional comum já está mais do que pavimentado. “Seja em torno de José Serra ou de Aécio Neves, os três partidos certamente caminharão juntos na sucessão presidencial. E a convergência na formação dos palanques regionais é uma sinalização importante porque mostra que é uma aliança política plural.” “Todos ganham com esse movimento. Ganham o PSDB e seu candidato, porque terá os melhores palanques regionais possíveis. Ganham DEM e PPS, que não terão o candidato à Presidência, mas reforçarão suas candidaturas regionais e participarão do projeto de poder nacional, em caso de vitória”, acrescenta Maia. A reunião de fevereiro também servirá para que os partidos afinem o discurso contra o governo federal em relação à crise, que deve ser a agenda dominante.

Diplomação e mandato de João da Costa ficam sub-judice.


Por: Democratas Pernambuco ( http://www.democrataspe.org/)


O juiz da Nona Zona Eleitoral, Jorge Américo, acatou ontem (05/01) três recursos contra a diplomação do prefeito do Recife, João da Costa (PT), movido pelo Democratas. Com a decisão, os recursos viram ações judiciais tornando o mandato do petista sub judice até decisão final no TSE em Brasília. O petista deve ser notificado hoje (06/01). Nas ações, o prefeito responde por abuso do poder político e econômico na campanha eleitoral em três situações específicas: na primeira, por uso de funcionários públicos municipais, em horário de expediente, transformando a Secretaria de Educação num comitê eleitoral para beneficiar o petista. Neste caso, João da Costa foi denunciado pelo Ministério Público, com base em provas da Polícia Federal, e chegou a ter sua candidatura cassada pela Justiça em primeira instância por crime eleitoral. Na segunda ação, o petista terá de explicar à Justiça Eleitoral a utilização da Qualix, empresa contratada pela Prefeitura do PT e que tem um dos maiores contratos de prestação de serviços na gestão petista, na limpeza do seu comitê eleitoral. O prefeito responderá, ainda, pela denúncia de distribuição de peixes no Pina, por um cabo eleitoral de sua campanha, em troca de votos. “Esses três recursos são independentes e correm em paralelo às ações de investigação judicial propostas pelo Ministério Público, que estão no TRE e tratam dos mesmos crimes eleitorais”, afirmou o coordenador Jurídico do Democratas, Ramiro Becker. Segundo Becker, as ações de investigação serviram de base para os recursos contra a diplomação

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O ultimo reveillon de João Paulo foi péssimo.

Por Alyson Fonseca

Romper Ano na Orla do Pina nunca foi tão morgado como esse ano, é que a PCR, ousou não colocar os fogos de artifícios como todos, a nossa salvação foi que em Boa Viagem teve os tradicionais fogos e mesmo assim ficou longe. Todo mundo saiu falando e nem deixou pro final, João da Costa vê se não faz o mesmo que teu pareceiro João e não esquece de colocar fogos na orla do Pina.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Aumento das passagens de ônibus.

Por: Rui Gustavo.

Empresas de ônibus querem começar 2009 aplicando reajuste de 29,27% nas tarifas cobradas ao 1,8 milhão de passageiros da Região Metropolitana do Recife. O anel A, pago por 78% dos usuários, passaria de R$ 1,75 para R$ 2,26 se o pleito fosse atendido integralmente pelo governo estadual.Se prevalecesse a lógica dos empresários de transporte, o anel B subiria de R$ 2,60 para R$ 3,36. A categoria alega que o reajuste de janeiro de 2008, fixado em 8,59%, não supriu as perdas de dois anos sem alta na passagem. “Nos últimos meses, tivemos aumento de 15% no diesel e 7,10% no salário dos funcionários, além da renovação da frota”, argumentou o presidente do Setrans. Segundo a entidade, o sistema chegou ao fim do ano passado com prejuízo de R$ 36 milhões.Nem a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) de 5% para 2%, anunciada pela Prefeitura do Recife em agosto último, nem o fim da CPMF contribuiram para reduzir o aumento almejado pelo setor. “Como o sistema é metropolitano, nem todas as empresas se beneficiarão da diminuição do ISS, por exemplo. Seria uma redução de apenas 1% no reajuste”, explicou Fernando Bandeira.

Jarbas: a esperança da oposição em 2010.

Por Edmar Lyra

Tenho acompanhado o noticiário local, as matérias jornalísticas sobre política, e dá pra se observar que ao que tudo indica, o Senador Jarbas Vasconcelos disputará o Governo de Pernambuco novamente. Possívelmente, contra Eduardo Campos(PSB) disputando a reeleição ou contra o ex-prefeito João Paulo(PT), caso o primeiro seja alçado a uma chapa presidencial.
Jarbas foi um dos melhores governadores da história de Pernambuco, é público e notório sua capacidade como gestor, sua austeridade e o respeito que ele adquiriu ao longo de sua carreira política. Nos seus dois governos, Jarbas reestruturou Pernambuco, que, no governo Arraes sob o comando de Eduardo Campos, então Secretário da Fazenda, afinal era Eduardo quem dava as cartas no governo Arraes, quebrou na forma literal da palavra por conta da falta de investimentos em infra-estrutura e de um projeto voltado para o desenvolvimento.
Pernambuco com Jarbas teve motivos para sorrir, passou a ter uma infra-estrutura invejável a muitos estados considerados desenvolvidos do sul e sudeste. Com Jarbas, Pernambuco voltou a ter posições de destaque na atração de investimentos. Jarbas em oito anos de governo, equilibrou as contas do estado, organizou algumas autarquias que eram consideradas "perdidas" como o DETRAN por exemplo, que se tornou um ótimo exemplo de serviço público, além de ter duplicado a BR-232, levando desenvolvimento para todo o estado.
Se Pernambuco hoje tem condições de receber investimentos da magnitude da refinaria de petróleo, da hemobrás, da indústria de PET, entre outros, isso se dá pelo ajuste econômico que Jarbas deu a Pernambuco em seu governo. É bem verdade que Jarbas enfrentou problemas, como a questão da segurança pública. Mas, em relação ao que ele encontrou depois do governo Arraes, Pernambuco foi entregue a Eduardo Campos de uma maneira muito melhor.
Hoje, Eduardo Campos tem uma aprovação de 79% graças ao que ele encontrou, e fazendo um comparativo de gestões, observando-se obras e ações, o Governo Jarbas está anos-luz à frente do Governo Eduardo. Afinal, Eduardo não tem nada concreto a apresentar a população que ele próprio construiu e implementou.
É bem verdade que questionarão: Ah, mas Eduardo já está prestes a entregar um dos hospitais que ele prometeu, como não construiu e implementou ? Então, diagnosticamos que mesmo Eduardo Campos construindo todos os hospitais que ele prometeu, ele não irá desafogar a restauração, muito menos resolverá a questão da saúde no estado.
Pelo simples motivo que a construção de um hospital é investimento, a manutenção é custeio, é muito mais fácil você construir do que manter. O Governo Jarbas construiu o Procape, porém, o Procape ainda não está 100% funcionando. Por qual motivo ? É simples, não adianta você construir qualquer coisa sem ter um planejamento nem um modelo de gestão para tal investimento.
Não digo que Eduardo construindo todos os hospitais é certeza que ele não vai deixá-los funcionando em sua capacidade plena. Mas, é uma questão muito difícil de ser mantida. Um hospital é muito difícil de ser gerenciado. Vide o Procape como exemplifiquei anteriormente. Sobretudo, diante de uma crise econômica sem precedentes como esta, que a tendência é um enxugamento da máquina pública, uma retração de investimentos e sobretudo a diminuição de custeios.
Portanto, haverá um embate em 2010 de dois governos bem avaliados pela população. O diferencial é que um teve o trabalho de estruturar a máquina pública, e o outro apenas pegou o bonde andando, depois de ter deixado Pernambuco quebrado quando fazia parte do governo.

Frase de Hoje.

"Material escolar: Está tudo mais caro" - Correio Braziliense - 04/01/2009

A crise atinge também o cidadão.

Por: http://www.democratas.org.br/falandoserio/

Primeiro foram os remédios. Depois, os produtos médico-hospitalares. Agora, chegou a vez do material escolar. Tradicionais vilãs das contas de início de ano, as listas de material escolar devem provocar um rombo ainda maior no bolso dos pais.Com o papel e outros insumos dos lápis de cor e das tintas cotados em dólar, os pais reencontram a crise financeira mundial no caixa das papelarias, na hora de pagar a conta do enxoval letivo dos filhos. Mesmo tabelados, os livros didáticos já subiram entre 5% e 7% em dezembro e passarão por outra rodada de reajustes em janeiro, prevista para ficar entre 7% e 15%, segundo os revendedores.Como algumas lojas ainda estão abastecidas por estoques do ano passado, é possível encontrar os preços antigos. Por isso, recomenda-se muita pesquisa antes de fechar negócio.
Não vá na conversa de quem manda você consumir e gastar como antes.
A crise é séria!

Nota contra a crítica do Presidente Lula na inaugurção da primeira etapa do Parque Dona Lindu.

Em virtude da crítica infeliz que o Presidente Lula fez na inauguração do Parque Dona Lindu, no dia 30 de Dezembro de 2008, venho me manifestar através desta nota:

O Presidente se referiu a oposição, e se mostrou bastante irritado com os protestos que o DEMOCRATAS e a Associação Amigos do Parque (AMPARQUE) fizeram um dia anterior ao do evento. Disparando: " A oposição quer árvores plantadas no parque, a oposição terá árvores plantadas no parque, mas quero que essas pessoas que tanto reclamam, ajudem a plantar mudas de árvores no parque".

Presidente!

1- Nós não apenas reivindicamos por mais árvores, mas sim por mais área verde.

2 Isso não é um parque, é qualquer coisa, menos um parque.

3- Não é nossa obrigação plantar árvores ou mudas de plantas, até porque pagamos pesados impostos, o que dar demais para pagar seu sálario, encher o bolso dos seus colegas e principalmente pagar operários para plantar as mudas de árvores, portanto critique, pois nós somos a favor da liberdade de expressão, o que você não é, ordene seus assessores a melhorar seu discurso, digno de um Presidente da República e não como um moleque que fala palavras chulas.

No ato do protesto no dia 29 de Dezembro de 2008, que foi organizado pela nossa vereadora Priscila Krause (DEM), e apoiada pelo DEMOCRATAS nós levamos mudas de plantas, para planta-las no Parque, mas a Prefeitura não permitiu, a PCR enviou cerca de oito guardas ambiental do municipio para garantir que nenhum de nós chegasssemos perto do Taj Mahal de João Paulo. Então tivemos a boa vontade de plantar mudas, mas como não somos de confusão, protestamos em luto. Mas não se preocupem, as mudas foram entregues para quem passou pela Avenida Boa Viagem.
Lula se empolgou tanto, que usou seu sentimentalismo, ao nos atacar dizendo que a oposição tem preconceito porque o Parque tem o nome de uma retirante pobre e que se fosse o nome de uma princesa a aristocracia beijava seus bustos. O Presidente tentou nos injuriar, ao se passar por vítima, usando um golpe tão baixo como este.
Nós não somos da aristocracia, somos do povo. Tentando iludir a sociedade o Presidente é capaz de tudo, até caluniar a oposição.
Lula, em plena idade conteporânea estamos vivendo um governo nazista comandado pelo PT. Não seja desrespeituoso, respeite o Brasil e o direito de livre manifestação, o que está acontecendo é que a oposição resolveu se levantar a favor do povo.

Alyson Fonseca