segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Nota contra a crítica do Presidente Lula na inaugurção da primeira etapa do Parque Dona Lindu.

Em virtude da crítica infeliz que o Presidente Lula fez na inauguração do Parque Dona Lindu, no dia 30 de Dezembro de 2008, venho me manifestar através desta nota:

O Presidente se referiu a oposição, e se mostrou bastante irritado com os protestos que o DEMOCRATAS e a Associação Amigos do Parque (AMPARQUE) fizeram um dia anterior ao do evento. Disparando: " A oposição quer árvores plantadas no parque, a oposição terá árvores plantadas no parque, mas quero que essas pessoas que tanto reclamam, ajudem a plantar mudas de árvores no parque".

Presidente!

1- Nós não apenas reivindicamos por mais árvores, mas sim por mais área verde.

2 Isso não é um parque, é qualquer coisa, menos um parque.

3- Não é nossa obrigação plantar árvores ou mudas de plantas, até porque pagamos pesados impostos, o que dar demais para pagar seu sálario, encher o bolso dos seus colegas e principalmente pagar operários para plantar as mudas de árvores, portanto critique, pois nós somos a favor da liberdade de expressão, o que você não é, ordene seus assessores a melhorar seu discurso, digno de um Presidente da República e não como um moleque que fala palavras chulas.

No ato do protesto no dia 29 de Dezembro de 2008, que foi organizado pela nossa vereadora Priscila Krause (DEM), e apoiada pelo DEMOCRATAS nós levamos mudas de plantas, para planta-las no Parque, mas a Prefeitura não permitiu, a PCR enviou cerca de oito guardas ambiental do municipio para garantir que nenhum de nós chegasssemos perto do Taj Mahal de João Paulo. Então tivemos a boa vontade de plantar mudas, mas como não somos de confusão, protestamos em luto. Mas não se preocupem, as mudas foram entregues para quem passou pela Avenida Boa Viagem.
Lula se empolgou tanto, que usou seu sentimentalismo, ao nos atacar dizendo que a oposição tem preconceito porque o Parque tem o nome de uma retirante pobre e que se fosse o nome de uma princesa a aristocracia beijava seus bustos. O Presidente tentou nos injuriar, ao se passar por vítima, usando um golpe tão baixo como este.
Nós não somos da aristocracia, somos do povo. Tentando iludir a sociedade o Presidente é capaz de tudo, até caluniar a oposição.
Lula, em plena idade conteporânea estamos vivendo um governo nazista comandado pelo PT. Não seja desrespeituoso, respeite o Brasil e o direito de livre manifestação, o que está acontecendo é que a oposição resolveu se levantar a favor do povo.

Alyson Fonseca

Nenhum comentário: