sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O acidente!
Por: Micheline MAYNARD (The New York Times)

O acidente envolvendo o jato, que decolou do Aeroporto de La Guardia, seria incomum, porém, porque ambos os motores do avião parecia ter sido danificado por aves, disse na quinta-feira, especialistas da aviação. Representantes do CFM International, que produzia os motores sobre os E.U. Jet Airways que fez uma aterragem no midafternoon splash Hudson, foram convidados a participar na investigação do incidente, um porta-voz para a companhia disse. Alguns dos elementos de prova que os investigadores poderão procurar normalmente, sob a forma de ave permanece, poderia ter lavados por agora, no entanto, dado que o avião passou a noite amarrada sobre o rio. Mas logo que o avião tenha sido retiradas do rio e se mudou em ambientes fechados, os investigadores serão capazes de ignorar os motores e estudá-los por danos. Desde 2000, pelo menos 486 aviões comerciais têm esbarrado com aves, de acordo com a Federal Aviation Administration. Dessas ocorrências, 166 levaram para aterragens de emergência e 66 resultaram em aborted decolagens. Canadá gansos, um visitante assíduo de golfe e espaços abertos na área metropolitana Nova York durante o inverno, representam um perigo para os aviões particulares devido à sua dimensão. O impacto de um pássaro bater £ 12 um avião viajando a 150 milhas por hora é igual ao de 1000 libra peso caiu de uma altura de 10 pés, de acordo com especialistas em pássaros. O mais rapidamente fatal conhecida acidente envolvendo um avião de aves ocorreu em 1912, nove anos após o primeiro voo pela Irmãos Wright em Kitty Hawk, NC O avião colidiu contra o surf off Long Beach, na Califórnia, pinning seu piloto sob os destroços. O mais mortífero acidente envolvendo um pássaro greve ocorreu em 1962, quando 62 pessoas foram mortas em um Eastern Air Lines hélice avião que caiu após a decolagem a partir de Boston. O avião colidiu com um bando de starlings, sucção das aves em três dos seus quatro motores, fazendo com que o avião para a barraca e mergulhar em Boston Harbor. Na área de Nova Iorque, o mais recente incidente teve lugar no Aeroporto Kennedy, em Dezembro de 2006, quando uma grande garça azul foi arrastado para o motor de um avião Boeing 767 logo após a decolagem. O avião retornou ao aeroporto, e os passageiros foram colocados em outro vôo. Houve outro incidente em La Guardia como recentemente, em 2003, quando um avião Fokker 100 American Airlines atingiu um bando de gansos após a decolagem, causando o direito motor a falhar. O vôo foi desviado para J.F.K. Todos os motores de aviões comerciais são obrigados a passar um "bird strike" teste antes de poderem ser certificados para utilização. Fabricantes de motores, incluindo a CFM International, que produzia os motores sobre os E.U. Airways Airbus A320 envolvida na quinta-feira súbita aterragem, de testar os motores fisicamente e através de simulação computacional. Nos testes físicos, os motores são revved ao poder total dentro de uma instalação de ensaio e absorver diversos tipos de aves, daqueles do tamanho de pardais para aqueles do tamanho de garças, uma de cada vez. (Os pássaros já estão mortos.) Os motores também ingerir vários pássaros significou para simular uma colisão com um rebanho, disse Matthew Perra, um porta-voz da fabricante de motores Pratt & Whitney. Para passar no teste, os motores devem manter funcionamento após a colisão, mantendo energia suficiente para decolar, voar ao redor do aeroporto e as terras do avião em segurança, ele disse. Isso porque um avião com dois motores têm de ser capazes de decolar em 50 por cento poder. Os motores são testados um a um tempo, os fabricantes não podem avaliar o que aconteceria se um bando de aves atingidas tanto motores de uma vez. No entanto, eles fazem estudar essa situação através de simulação testes. "É uma coisa rara de ver dois motores sair ao mesmo tempo", disse o Sr. Perra. Aeroportos de todo o mundo têm deparado colisões de aves com o passar dos anos, tornando-a um perigo para o padrão comercial, militar e pilotos privados similares. "Toda vez que você começa um campo aberto e gramíneas, you've got aves", disse Robert W. Mann Jr., um especialista da indústria da aviação em Port Washington, NY Mr. Mann disse aves representam a maior ameaça durante a decolagem, quando utilizar jatos a mais de potência, a fim de se tornarem aloft. As aves são também um perigo como os aviões subir para cruzeiro altitudes. Bird greves são frequentemente relatados cerca de 8000 pés, especialmente durante a migração períodos. Embora as aves em geral não superior a 12000 pés voar, tem havido um relatório de um pássaro em greve 37.000 pés. New York's aeroportos são particularmente vulneráveis ao oceano-amorosa aves, de acordo com Susan Elbin, diretor de conservação em New York City Audubon. Com efeito, existem colônias de gaivotas nas ilhas adjacentes ao JFK Durante anos, a FAA, a Autoridade Portuária de Nova York e New Jersey e ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos têm tentado "para minimizar o conflito entre aves e aviões," Ms. Elbin disse. Falcons, juntamente com artigos pirotécnicos, gravações de animais selvagens e propano canhões que criam fortes, startling ruídos, têm sido utilizados para assustar populações de aves longe de pistas. Mas às vezes, os aeroportos têm sido forçados a deslocar o gado, ou em casos mais extremos, matá-los. "Como um último recurso que você tem que fazer controle letal para convencer o resto do bando que significa negócios", disse Russell DeFusco, um membro do comité de direcção para Bird Strike Comité E.U.A., um grupo que recolhe dados sobre pássaros. Sr. Mann disse pilotos só pode fazer muito para treinar para um possível ataque de pássaros. Ele chamou a resposta por os E.U. Airways para a emergência da tripulação "simplesmente impressionante". Sr. Mann disse: "Foi um grande pedaço de voar, tanto pela sua colocação, nos casos que não ponham em perigo um grande número de pessoas, e para pô-lo para baixo em uma peça."

Traduzido por: Alyson Fonseca.

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