segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Juventude Democratas realiza Seminário com o apoio da Fundação Friedrich Naumann e a participação do Moderador e Cientista Polítco Marcelo Puppi.


Por: Alyson Fonseca



Jovens Eleitos, e agora o que fazer?” Com este título provocativo, O Partido Democratas realizou neste fim-de-semana em Campina Grande-Paraiba um seminário de formação política com jovens prefeitos e vereadores eleitos pela primeira vez nas últimas eleições municipais. Os participantes foram de Pernambuco, Paraiba e Rio Grande do Norte. Na agenda, muito o que debater, já que em comum os jovens tem muita expectativa e vontade de acertar. Exemplos de gestão liberal, oficina de comunicação, técnicas para aperfeiçoar o desempenho político, marketing e oratória, gerenciamento de crise e a Lei Orgânica são alguns dos tópicos da programação.
O Deputado Federal Efraim Filho, presidente nacional da Juventude Democratas, está animado. "Seria uma oportunidade fantástica apenas nos reunirmos para trocarmos as experiências de campanha. Mas iremos muito além: vamos falar de futuro e de como poderemos intercambiar vivências e projetos, formando uma verdadeira rede de jovens democratas", diz Efraim.
O evento, coordenado pela Juventude Democratas, ocorreu nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro, no Hotel Village em Campina Grande e contou na sua abertura com a participação do Senador Efraim Morais, do Presidente Nacional da Juventude Democrata e Deputado Federal Efraim Filho, do Diretor do Instituto Friedrich Naumann para a Liberdade Sr. Rainer Erkens, entida parceira na realização do seminário, e do Moderador e Cientista Político Marcelo Puppi, do Paraná. O moderador Marcelo Puppi garante que pretende reservar um bom tempo para que o participante reflita o que cada cidade espera do eleito. Já o representante da juventude democrata de Campina Grande, Waldeny Mendes, afirma que "essa é uma demonstração clara de que o nosso partido preocupa-se com a qualidade dos membros e representantes que apresentamos para população, isso é ser Democrata".

Nenhum comentário: